Você está aqui: Página Inicial

Bendita Tapioca

08 de Junho de 2009

 

Bendita Tapioca
Iguaria nordestina faz sucesso em Goiânia

Quem aprecia uma boa tapioca, não pode deixar de conhecer o ‘Bendita Tapioca’. Passando pela Alameda dos Buritis não há como deixar de ver uma bela casa em estilo art déco. Desde janeiro, este é o endereço para quem gosta de apreciar esta iguaria nordestina que tem conquistado cada vez mais adeptos em Goiás.
A primeira tapiocaria de Goiânia foi idealizada por Emiliana Maria. De origem maranhense, ela e seus familiares fizeram questão de manter o costume de comer tapioca. O tempo passou e o prato preferido da família se tornou uma excelente oportunidade de negócio. Inaugurada em janeiro deste ano, o local tem capacidade para 120 pessoas e serve café da manhã, almoço e jantar. Cerca de 18 funcionários se revezam durante o expediente. A O estabelecimento conta com 18 profissionais.
As proprietárias Emiliana Maria e Isabela Lima Guimarães – mãe e filha – comemoram o sucesso do empreendimento. São vendidas, em média, 800 tapiocas por dia. “A principal propaganda tem sido o boca em boca. E já conseguimos formar uma clientela assídua”, comemora Emiliana.
Sócias no empreendimento, elas fizeram questão de acompanhar toda a reforma e adequação do imóvel. E agora, fazem questão de estarem atentas desde a padronização dos ingredientes até a confecção dos pratos.
Segundo Emiliana, em breve o restaurante deverá oferecer o serviço de entregas para a região central da cidade.
 
 
Cardápio Variado
A grande oferta de opções é um dos grandes diferenciais do estabelecimento. São 27 tipos de tapiocas entre doces e salgadas. Os recheios incluem carne de sol, frango, queijo, leite condensado e ingredientes mais refinados como bacalhau e salmão. O valor da tapioca varia de R$ 2,50 a R$ 9,90 e a mais pedida é a de carne de sol com queijo coalho. O sabor que mais tem feito sucesso é o de carne de sol com queijo coalho.
Além da iguaria, os freqüentadores podem escolher entre pratos executivos e acompanhamentos, saladas e petiscos ou a Bendita Panelinha, feita com arroz, carne seca, lingüiça caseira, queijo mussarela e pimenta. Para beber são oferecidos sucos, cremes, cervejas, vinhos, destilados e cafés.
Espaço
A decoração transformou a casa num espaço aconchegante, ideal para quem deseja fazer uma boa refeição com tranqüilidade. O ambiente é sóbrio com iluminação intimista. Nas paredes, fotos históricas de Goiânia, com fotos de Hélio Oliveira. O charme fica para o quintal, onde as jabuticabeiras foram preservadas e uma área foi destinada aos jogos e uma brinquedoteca.
História da Tapioca
Tapioca ou beiju (biju) é o nomer da iguaria indígena tipicamente brasileira de origem indígena, feita com farinha de mandioca. Antigamente era feita ralando-se a mandiocaA tapioca é uma herança indígena consumida em todo país. Em cada lugar, um jeito próprio de fazer esta delícia. Pode ser salgada ou doce. Os portugueses foram um dos primeiros a descobrir que a tapioca podia substituir uma refeição. Hoje em dia, a “refeição” ganhou inovações como recheios inusitados.

Serviço:
Bendita Tapioca
Alameda dos Buritis, 88 – Setor Oeste
(62) 3225-7086

(Por Kelly Cristina - Redação Vem Comer)

* Fotos: Agência Sebrae


Visitar Estabelecimento