Você está aqui: Página Inicial

Noite Latina chega à quinta edição e atrai estudantes de espanhol

24 de Junho de 2009

Noite Latina chega à quinta edição e atrai estudantes de espanhol

Quer aprender ou gastar seu espanhol? A Noite Latina te proporciona uma aula fora da escola. Pela quinta edição, o evento cultural-gastronômico vai reunir representantes de comunidades latino-americanas e da Espanha no Empório Arepa. Além dos nativos de língua espanhola, toda última quinta-feira do mês é ponto de encontro de estudantes do idioma, que lotam a casa acompanhados de professores para praticar a conversação iniciada nas escolas.
 A restauranter Wani Oliveira, idealizadora e executora da Noite Latina, destaca que o evento alia a gastronomia e a cultura da América Latina e suas ligações com a Espanha. “O evento já virou tradição em Goiânia. Recebemos na última quinta-feira de cada mês embaixadores, cônsules, agregados, profissionais liberais, estudantes, artistas e afins. Todos com o objetivo de reverenciar o que a herança latina nos proporciona”, diz.
O restaurante colombiano tem cardápio internacional e regional por conta da chef Maria Cruz e decoração e iluminação intimistas assinadas pelo arquiteto Ivan Grande. O spot é localizado em uma das áreas mais nobres de Goiânia: em frente ao charmoso Parque Beija Flor, cartão postal do Jaó. O início do evento é às 20 horas. A quem interessar possa, é melhor não atrasar sob o risco de não ter onde ficar.
Intercâmbio musical
Vem de Roca Sales, cidade da Miss Brasil 2008 Natália Anderle, a atração musical da quinta edição da Noite Latina do Empório Arepa. A partir das 20 horas desta última quinta-feira de junho, 25, o gaúcho Heleno Brentano dá início ao evento cultural-gastronômico que reúne representantes de países de língua espanhola no restaurante colombiano que fica em frente ao charmoso Parque Beija Flor, no Jaó.
Influenciado pelo movimento “rock de garagem” brasileiro, do qual eclodiram Engenheiros do Havaii, Nenhum de Nós, Garotos da Rua e TNT, Heleno iniciou na música na década de 1980, quando foi baterista da banda Voo Noturno. Hoje, de volta aos bares e restaurantes na versão violão, voz e gaita, interpreta clássicos da música popular brasileira, com destaque para a bossa nova, o pop rock nacional e internacional (U2, Bon Jovi, Bob Dylan e Phil Colins), embasado na formação em línguas estrangeiras e experiências fora do País.
O músico reside em Goiânia desde 1993, depois de morar dois anos em Fortaleza, capital do Ceará. Ele nunca deixou de estudar. Violão e música popular estão entre os tópicos que aperfeiçoa atualmente com o professor Judson de Castro.
Serviço:
Noite Latina

Onde: Arepa
Quando:Quinta-feira, 25, a partir das 20 horas
Endereço: Avenida Professor Venerando de Freitas Borges, Quadra 36, Lote 3, Jaó, em frente ao Parque Beija Flor
Couvert artístico? R$ 4
Reserva de mesa: 62 3954-3292
(Divulgação - Arepa)

Visitar Estabelecimento