Você está aqui: Página Inicial

VARIAÇÕES da CHICA DOIDA no FESTIVAL GASTRONÔMICO DE QUIRINÓPOLIS

21 de Maio de 2010

Variações da Chica Doida
Segunda edição do festival gastronômico de Quirinópolis apresenta várias versões do prato mais famoso da cidade

O Popular (20/5/10) 
Karina Ribeiro

O 2º Festival Gastronômico Chica Doida, de Quirinópolis, no Sudoeste do Estado, começa hoje e vai até domingo. Além de variedades da guloseima genuinamente quirinopolina, o prato Chica Doida, o evento conta com oficinas gastronômicas ministradas por chefs de cozinha como André Barros, Emiliana Azambuja, Júlia Tomé e Eduardo di Castro.

A versão de Chica Doida da chef Emiliana Azambuja será apresentada em Quirinópolis

A dupla sertaneja Jorge e Mateus abre a rodada de shows hoje, a partir das 22 horas, às margens do Lago Sol Poente. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas passem pelo local nos quatro dias de evento.Inventada há 50 anos, pela moradora do município, Petronilha Ferreira Cabral, a Chica Doida costuma agradar o paladar de quem degusta. O segredo da mistura de ingredientes juntamente com o milho e pimenta acentuada atrai interesses de visitantes da cidade que, conforme comerciantes, levam a iguaria sob encomenda.

Com tamanha tradição e fidelidade, o festival desafia cozinheiros profissionais e amadores a formatarem versões inovadoras do prato.Para isso, os chefs de cozinha buscam criar pratos contemporâneos com base na receita de dona Petronilha. Já estudantes de escolas do município participam do Concurso A Chica Mais Doida.Essas experiências gastronômicas estarão à venda, durante todo o dia, nas 22 barracas instaladas no Lago Sol Poente. Além de todas essas delícias, o público poderá desfrutar, à noite, de apresentações musicais na estrutura montada à margem do lago.

 
Serviço:
2º Festival Gastronômico Chica Doida
Local: Quirinópolis, às margens do Lago Sol Poente
Data: Até domingo

Visitar Estabelecimento